segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Para guardar boas ideias: sketchbooks!

Já disse aqui várias vezes que gosto de arte desde sempre, né?!
Pois é... e tenho lá minhas maluquices para registrar e não perder minhas ideias e inspirações, rs! Foi assim que comecei a fazer cadernos de anotações para assuntos de arte. Na verdade, todo e qualquer caderno ou agenda que estivesse sobrando aqui em casa logo ganhava a função de guardar desenhos, frases, receitas - tudo o que me interessava e que eu queria registar para consultar depois. Especialmente quando comecei a gostar de blogs, esses cadernos não pararam mais de ser preenchidos...  Eu tratava logo de anotar e desenhar todas as ideias bonitinhas que encontrava na internet. Ah... os endereços dos bloguinhos prediletos também ficavam anotadinhos para não ter risco de eu deixar de seguí-los (Ainda bem que hoje já existem melhores recursos pra isso, né?! rs).
 
Outro dia desses fiquei sabendo que desenhistas profissionais e designers costumam ter um caderno para anotar ideias e para rascunhar desenhos - os sketchbooks! Achei engraçado porque o objetivo é mais ou menos o dos meus velhos caderninhos, rs... Pois bem, agora passarei a chamá-los de sketchbooks - embora eu não seja designer, acho que eles merecem o nome :-) 
 
Uma velha agenda que não guarda compromissos, rs, mas ideias para os meus próximos trabalhos!

Meus rabiscos!


 

Alguns dos endereços dos bloguinhos que me inspiram....

 


Espero que este blog sirva de motivação criativa para outras pessoas,
assim como tantos outros blogs já me serviram de inspiração!

 
Para quem gostou da sugestão e se interessar por ter seu próprio sketchbook, há muitas possibilidades bacanas: você tanto pode reciclar cadernos e agendas velhas que estão sem uso aí na sua casa, como também pode fazer ou comprar um caderno novinho. Eu já me derreti pelos sketchbooks da Vivá Design ...

Quem tiver ideias anotadas e quiser dividir aqui, fique à vontade :-)


 
 Muito obrigada pela visita e tenha uma ótima semana!
 
Beijinhos,
Cícia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!
Em breve seu comentário estará publicado aqui.